Caminho Sustentável A Opção Consciente
 



Caminho Sustentável: Ações em 2010

Ação realizada no dia 22.02.10 – Treinamento Educação Ambiental nas Empresas

Um dos principais objetivos do Caminho Sustentável é o de transmitir aos colaboradores das empresas associadas os conceitos de Sustentabilidade. Através de palestras realizadas nas empresas, como estas que foram realizadas para mais de 400 funcionários da Usaflex, procuramos repassar informações e conhecimentos de respeito ao meio ambiente.
 
Ação realizada no dia 06.07.10 – Sindicato da Indústria adere ao Projeto de Arborização Consciente
 
 
Em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMMA), através do Projeto Arborização Consciente, o Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuários e Componentes para Calçados de Igrejinha, dentro dos objetivos do Programa Caminho Sustentável, esteve na terça-feira 6 de julho, plantando 5 mudas em sua calçada, assim  colaborando com a arborização e embelezamento da cidade de Igrejinha

Ação realizada no dia 05.08.10 – Campanha do Agasalho
 

Em agosto de 2010 o Caminho Sustentável encerrou sua primeira Campanha do Agasalho. As empresas Usaflex, Marcon, Vicenza, Piccadilly e Pégasus Bordados encaminharam os agasalhos recolhidos junto aos seus funcionários e que foram entregues pelo Programa à Secretaria Municipal de Assistência Social de Igrejinha, para serem repassados às pessoas carentes do município. O ato simbólico da entrega foi realizado pelo presidente do Sindigrejinha, Sr. Renato Klein, acompanhado do seu diretor Estevão Krause. Pelo município esteve presente a sra. Zaida Oliveira, representando a Secretaria. 

 Ação realizada no dia 20.11.10 – Doação de Cadeirinhas
 
 
Em 2010 o Caminho Sustentável criou o Projeto de Doação de Cadeirinhas para Transporte de Crianças em Bicicletas. O objetivo era o de reduzir e, se possível, eliminar os acidentes com crianças durante o transporte para a creche ou escola. O hospital municipal de Igrejinha registrava semanalmente atendimento de crianças com pezinhos quebrados ou machucados, ou tendões rompidos, por prenderem os pezinhos nos raios das bicicletas. Isto ocorria pelo fato dos pais transportarem seus filhos nas bicicletas em condições inadequadas.
 

 






Siga Caminho Sustentável:
 
 

Fone: (51) 3545.1274
Rua: Travessa Germano Neubarth, 140 - Centro - Igrejinha/RS - 95650-000
Desenvolvimento de Sites - Agencia Conectiva