Caminho Sustentável A Opção Consciente
 



Caminho Sustentável: O Sindigrejinha

 
 
O Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuários e Componentes para Calçados de Igrejinha foi fundado no ano de 1976 com o objetivo de associar as empresas para promover o desenvolvimento do setor e dar suporte as demandas governamentais referentes às áreas trabalhista, tributária e ambiental.
O Sindigrejinha foi um dos primeiros Sindicatos do setor calçadista a criar uma central de disposição de resíduos industriais de acordo com a legislação ambiental então vigente. Seu pioneirismo permitiu que as indústrias de couro e calçados de Igrejinha tivessem um destino adequado aos seus resíduos já em 1997, quando a grande maioria dos polos coureiro calçadistas do país ainda não tinham iniciado nenhuma mobilização neste sentido.
            Hoje o Sindicato conta com uma grande área onde funciona a sua Central de Resíduos e possui contratos para dar uma destinação ambientalmente aceita para duas empresas de coprocessamento, uma empresa para hidrólise, uma empresa para reaproveitamento, uma empresa para descontaminação e diversas para reciclagem.
             Atualmente 87 empresas associadas que buscam na entidade o apoio para poderem realizar as suas atividades fabris dentro das leis que regem as atividades afins. Delas faz parte uma massa de 6.000 trabalhadores diretos.
   Sede do Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes para Calçados de Igrejinha

 






Siga Caminho Sustentável:
 
 

Fone: (51) 3545.1274
Rua: Travessa Germano Neubarth, 140 - Centro - Igrejinha/RS - 95650-000
Desenvolvimento de Sites - Agencia Conectiva